sábado, 2 de agosto de 2008

No segundo dia, os monumentos!








Coloquei o despertador pra tocar às 7h, mas Helena nem mamae estavam aqui pra me acordar de verdade, entao me levantei as 10h, mas tem nada não é o fuso horário doido que peguei desde a sexta feira da Expocrato...
Fui tomar café e na rádio tocou A Banda de Chico Buarque, chega eu me arrepiei todim. Depois peguei um onibus turistico, daqueles que tem dois andares e nao tem teto, e passei de 11h às 20h fazendo turismo pelos monumentos e museus de Lisboa. Fui ao Museu Gulbiekian, grande magnata do petróleo, que tem uma coleçao particular enorme, com peças do Egito Antigo, arte Greco-romana, contemporanea, européia, etc. Lá também tem um lindo jardim com fontes de águas e córregos, parecido com as nascentes aí do Crato.
Depois fui ao centro comercial Amoeiras, Torre de Belém, Padrao do Monumento ao Descobridor, que tem Pedro Alvares Cabral, Vasco da Gama e Companhia, e ao Mosteiro dos Jeronimos, onde estão enterrados Vasco e Camões.
A gente respira história por aqui!

4 comentários:

Unknown disse...

Netinho... cadê o pastel de bélem?? Que fica vizinho ao mosteiro dos jeronimos... Não saia daí sem comê-lo...
Sofia

Malvina disse...

Menino, vou te conta...Acho que desse jeito vc não volta mais pro Cratim...
Saudades, e proveite!!
bj

Larissa Pinheiro disse...

Adorei as comparações de Lisboa a Recife e ao Crato, em termos de arquitetura, é mesmo inevitavel não lemrar do Recife antigo.
Aproveite bastante e até a volta!
bjus
Larissa

Unknown disse...

Eita Vi, é ou não é um mundão... Owwwwwwww, fico aqui vendo tuas fotos e lembrando quando estive por ai e não aproveitei mais... Estou acompanhando direitinho diariamente, hehehehhehee. Ei a do Chico até eu me arrepiei aqui, massa demais, e logo a banda!
Quando vc postar as fotos de Madri, a saudade vai bater, e tudo vai voltar, o cheiro, as cores, e as belezas da Europa.
Reserve um dia para visitar os museus Reina Sofia e Prado, viu?
Beijão