terça-feira, 5 de agosto de 2008

Último dia em Lisboa!


Ontem foi meu último dia em Lisboa, fiz amigas, da Noruega e um brasileiro gente fina, de Sao Paulo, passou 2 anos na Irlanda e esta fazendo um mochilao de 2 meses... Pense num cara desenrrolado...
Antes fui para Fátima, cidade das aparicoes de Nossa Senhora. Visitei o Santuário e o museu de cera, contando a história das aparicoes aos tres pastorinhos. Fiz pedidos e lembrei muito de minha familia, em especial minha mae, tia Socorro, tia Peinha, vovó Toinha e Papinha (in memorian). La é um local de muita fé, onde existem milhares de pessoas fazendo penitencias, pagando promessas e realizando pedidos. Gostei muito, agradeci a Deus pela viagem e fiz alguns pedidos especiais para meu povo...
Depois fui à Sintra, uma cidade linda, onde existem vários castelos e uma arquiteruta linda. Esta é uma cidade situada na serra, o clima muito agradável e cheio de natureza ao seu redor. Visitei 2 palácios, o da Pena, sede oficial dos monarcas de Portugal e o dos Mouros, contruído pelos Arabes e posteriormento tomado por D. Fernando, rei de Portugal.
Vejam as fotos.
Cheguei em Madri, fui em um aviao da EMBRAER, mas o bicho balanca demais!
Vou sair hoje à noite, depois posto mais fotos.

6 comentários:

Juliana disse...

Vicente, meu caro
Existem sites que costumeiramente leio pela manhã, o seu blog é um deles.
Conhecer um pouco da Europa através dos seus olhos tem sido fascinante e motivador, pois como vc mesmo disse: "o blog é para servir de inspiração para vc fazer o mesmo próximo ano!"
Beijo grande

João Marni disse...

netinho,acompanhamos vc todos os dias..(no blog).QUE VIAGEM MARAVILHOSA.essa visita a FATIMA deve ser maravilhosa... Sua sensibilidade e simplicidade PARA DESCREVER OS LOCAIS nos emociona. saudades bjs
fatima

Sáskia disse...

Vicente, Estamos admirados com tanta coisa linda que vc já conheceu. Só vc mesmo para conseguir tranmitir tanta emoção via net...saudades! Sáskia e João

Unknown disse...

Muito lindas as fotos!

Me gustaría mucho ver las fotos que ha sacado de Madrid! Es mi sueño vivir en España. Habla-me todo y come paella y tapas! hehehe
Trae un regalo de aí para Aninha y yo.
Tenga un buen vieje, besos.

Larissa Pinheiro disse...

São Vicente(hehehe),
Fez uma oraçãozinha por mim em fatima?olha a responsabilidade! kkkk.
Estou adorando "viajar" com vc, minha irmã foi muito feliz em seu comentário, conhecer a Europa através dos seus olhos é fascinante!!! Aproveite meu querido e mais fotos por favor!!!
saudades...
bju

Unknown disse...

Netinho,
Olho seu blog todos os dias, e ainda bem que vou matar a vontade de conhecer esses lugares em menos de 15 dias.
Será que conseguimos nos encontrar?
Amanhã vou te mandar os dias que ficaremos em Lisboa.
Um grande beijo e aproveitaaaaaaa