Com diversas lojas e cafés, a Puerta del Sol é uma das áreas mais agitadas de Madri. Fiquei num albergue chamado Los amigos Backpackers SOL. Nessa Rua Arenal, tem vários artistas de várias nacionalidades tocando todo tipo de instrumentos. Vejam esses artistas... Um toca no copo músicas eruditas e o outro um belo violino, um chapéu para as moedas e Bach nos ouvidos dos transeuntes. Fiquei babando e dei uns metálicos a eles. Rararara!
A Plaza Mayor, datada do século 17, foi sede de várias atividades, como touradas, execucoes, julgamentos da Inquisicao. Tem a estátua equestre de Felipe III, idealizador da praca, que ficou pronta em apenas dois anos. Vejam as elegantes arcadas que cercam a Plaza Mayor, que agora sedia vários tipos de cafés, bares de tapas (espécie de porcao pequena das Raciones) que pode ser presento, queijo, calamares, salame, etc. Nessa praca assisti a uma apresentacao de Ópera La Valquíria de Richard Wagner. Lembrei das noites que eu e Nilcema íamos para o Teatro de Santa Izabel, no Recife, assistir apresentacoes de música erudita.
A Gran Vía é uma rua que tem muitas lojas, cinemas, restaurantes, onde partimos da Plaza de Espanha até a Plaza de Cibeles, passando por várias pracas e largos, onde vemos vários predios de supremo valor arquitetonico.
O Passeo del Prado é lugar elegante para passear que no século 18, há tambem muitos hoteis da Madri dos Bourbons e várias galerias e museus de arte, como o Museo Del Prado, o Museu Thyssen-Bornemisza, ambos exibindo colecoes de pintores famosos. Imensas fontes estao no Passeo del Prado, como a de Cibeles e a Fuente de Neptuno.
Plaza de Cibeles
Fuente de Neptuno
O Parque del Retiro no passado fey parte do Palácio Real de Filipe IV, esse parque hoje em dia é apreciado pelos turistas e cidadaos espanhóis para local de lazer, fazer caminhada, corrida,, andar de bike, patins, namorar e existem ainda dois palácios, o Velasquez e o de Cristal. Esses sao construcoes destinadas à exposicoes artisticas. Há ainda um roseiral muito bonito, o monumento ao Anjo Caído, e a estátua equestre do rei Afonso XII, com um lago na frente cheio de carpas.
A Espanha é muita cultura, ainda volto aqui outra vez, para outras cidades. Agora vou pra Frankfurt na Alemanha e de lá para Hachenburg visitar meus amigos Markus e Rosa, que já estao me esperando com muita cerveja. Até mais!
3 comentários:
Ta muito bom, né não?! muitos lugares bonitos... fica aí menino... oxe?!!! dai eu vou te visitar. beijos. ana priscila
Ow Vi, reconheci cada lugar de Madri, a desvantagem é que na minha época estava um frio desgraçado... E a paella é ou não é deliciosaaaaa. Aqui tem só imitações, hauhauahuahauhauah. Rapaz, todo dia aprendo uma coisinha nova, estou adorando acompanhar tua viagem e ter essas ricas aulas sobre a cultura européia. Não durma muito e aproveita tudoooooooooooo. Já estou com uma idéia para quando você voltar e apresentar tudo a gente! Beijoooooooooooooo
Outra coisa, já que você quer voltar para a Espanha, dessa vez a gente combina, hauahuahuahau, porque tenho que voltar também. Realmente tem muita cultura, você não foi a Sevilla, Cadiz, Málaga, Barcelona, Córdoba, Valencia, Granada? Pois está marcado, vamos colocar a muchila nas costas e conhecer tudoooooo!
Postar um comentário