terça-feira, 12 de agosto de 2008

Alemanha





Cheguei em Frankfurt e meus amigos Markus Ehl (meu paciente mais internacional) e Rosa Xenofonte, do Crato foram me pegar no aeroporto de Hahn e viemos pra Hachenburg, uma cidadezinha do interior da Alemanha, da regiao do Vale do Rio Reno. Aqui tudo funciona, a cidade é limpíssima, as estradas sao um tapete, os carros sao vistoriados todo ano para prevenir acidentes ou evitar poluicao atmosférica, o povo é educado, tem-se leis rígidas, aqui quase nao tem violencia, assaltos e pedintes. A Alemanha é relamente um país desenvolvido e o povo tem muito orgulho de sua cultura, sua lingua e sua história.

Eu estou no país da cerveja, um paraíso! Nenhum outro país do mundo produz e bebe tanta cerveja como aqui na Alemanha. A cerveja mais produzida aqui é e Pils, leve e clara de baixa fermentacao, entretanto existem mais de 1200 fábricas e mais de 5000 tipos de cervejas aqui. Vejam essa chamada Weizenbier, uma cerveja de trigo e nao de cevada, como as outras. Ela vem numa garrafa de 500ml para se beber sozinho num copo grande. Se o meu amigo, Dr. Joao Marni estivesse aqui, iríamos tomar todas nas tardes de sábado, fazendo churrasco e escutando aquela boa música.



Que receptividade! Fomos pra Kirmes, uma espécie de quermerce aqui da cidade. Muita festa, com música cubana e músicas típicas da regiao. A comida é excelente! Comi Schweinshaxe, joelho de porco, muita batata, Bratwurst, uma espécie de salsicha que é acompanhada ou com batata fritas ou com pao! O povo daqui é bonito demais, rara a mulher que nao tem olhos azuis ou verdes... Só loiras altas e lindas! Existe uma colonia de brasileiros aqui, e quase todo mundo é do Crato. Agradeco em especial a Markus, Rosa, Neidinha e Júnior; além de Papa e Thea (os pais de Markus) e Loni (a sogra de Neidinha). Germana, aqui é bom demais! O povo está mandando lembrancas... Nao morra de saudades, nem de inveja!





8 comentários:

Unknown disse...

Ai, ai, ai. Muito diferente do nosso Brasil, não é? Eita mundão...
Deu vontade de beber a cerveja, pareceu bem encorpada, e pela espuma é de excelente qualidade! Huahauhauahuahauahuahau. Estou adorando o blog, é como se estivesse ai vivendo tudo isso! Atualize sempre! Beijãooooo

Germana Xenofonte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Germana Xenofonte disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
vai fazer inveja (e muita!) noutro lugar seu PORKÊRA!!
Com MINHA família, na cozinha da MINHA tia Rosa.. tomando todas com Markus!
..e ainda mais na MINHA FESTA PREFERIDA!! A Kirmes!!!

Tô muito louca de abuso pq num tô aih p ver tudo isso de novo, beber todas de novo e ver o povo de novo!

Agora sim! vc tá entendendo as maravilhas que passei com esse povo doido. Tu aprendeu a dançar fox-rock (acho que é) como o povo lá na kirmes?

Mil beijos p todo mundo (inclusive o povo da pizzaria da Peppe) e um milhão de felicidades pra tu nessa terra aê.
Bjoo
Germana

Unknown disse...

ei meu primo a viagem tah show demais viu! vontade grande de estar aew! A alemanha parece ser tudo isso e um pouco mais... Aproveite aew por nós! grande abraço, saudades...
joao victor

Vicente Neto disse...

Aqui realmente está bom demais! Parabéns meu primo!

Unknown disse...

Por onde anda meu amigo? Af, a gente aqui doida pra saber as notícias e você some. Atualiza o blog Vi. Beijão

João Marni disse...

netinho, amanha e sabado....gostaria de tb beber essa cerveja ai com vc. saudades. parabens pelo blog.(bem a sua cara) bjs fatima joao marni

veronica disse...

Ah,meu Deus,quando penso que poderia conhecer a Alemanha e num vou por medo de avião!Mas,é isso aí,aproveite pro mim e por todos do Cratinho que não tiveram esta oportunidade,viu? continue curtindo esses momentos,pois são únicos. bjus